Quantcast
Channel: Murphy's Library » Mistério
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Review: No Escuro, Elizabeth Haynes

$
0
0

No EscuroCatherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada.

Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente.

Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Catherine era uma mulher alegre que gostava de se divertir com as amigas e dar uma piradinha de vez em quando. Ela tinha uma rotina estável e divertida e uma vida maravilhosa, mas tudo mudou depois que ela conheceu Lee. Primeiro, tudo indicava que aquele era o relacionamento perfeito: Lee encantou não apenas Catherine, mas também todas as suas amigas. Parecendo o namorado perfeito, ele tinha um lado obscuro que nossa personagem principal foi, aos poucos, conhecendo. Mas ninguém acreditou nela quando contou o que estava acontecendo.

Agora, quatro anos depois, Lee está preso e Catherine é uma sombra do que já foi um dia. Com medo até de respirar, ela apenas sai para trabalhar, não tem nenhum prazer ou contentamento na vida e todas as suas amigas antigas parecem ter apoiado a Lee, não a ela, acreditando que ela está doente e paranoica. Quando ela conhece Stuart, um cara bacana que vive no mesmo prédio que ela e quer ajudá-la, Catherine precisa lutar não apenas contra seu passado, mas contra seu presente, quando começa a receber pistas de que seu tormento com Lee está longe de terminar.

No Escuro é uma montanha-russa de emoções, e não consegui largar o livro até terminá-lo. A narrativa alternada, com capítulos pequenos, cada um em um período de tempo, tornou esse livro ainda mais intrigante para mim. O aspecto psicológico do livro me deu arrepios, já que às vezes eu mesma tive as dúvidas dos amigos de Catherine, que colocaram sua saúde mental em questão.

Comparar Catherine e Cathy, antes e depois de Lee, é como comparar duas pessoas completamente diferentes. A Catherine de depois é obsessiva-compulsiva, tem medo de sua sombra e não confia em ninguém, enquanto a Catherine é uma pessoa alegre. Assistir a destruição da personagem durante as páginas é uma coisa maravilhosa de se ler, mas dá ao leitor tantos sentimentos que se torna difícil de lidar. É uma leitura complicada e que mexe com a gente, o tipo que faz você sentir cada coisinha que a personagem principal sente.

Você termina o livro se sentindo, também, obsessivo-compulsivo, e essa é a parte mais interessante do livro de Haynes. Não é um livro para todo mundo, é uma história angustiante, mas se você quer expandir seus gêneros e descobrir novas histórias, esse é um livro para você. Se você não se importa ou quer se sentir balançado por uma história, esse é o livro para você. Se você quer uma leitura alucinante e um livro que dispare seu coração, vá comprar No Escuro agora.

(Visited 174 times, 1 visits today)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images